Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saber administrar é...

Construir uma ponte com os destroços de velhos obstáculos
Ter a certeza de que estamos sempre começando
Continuar sabendo que seremos interrompidos antes de terminar
Em uma queda ganhar força para se levantar
 Desviar de uma interrupção para um caminho novo
Construir o sucesso através de momentos fracassados
O camelô empresário
O metalúrgico presidente
O rico otário. O pobre contente.
Valorizar a criatividade
Confiar na felicidade
Ter atitude!
Aprender com os erros... dos outros!
Construir o futuro: hoje

"Respeite os Administradores. Pois, você pode vir a trabalhar para um deles"
adaptado por William de Bill Gates

Administrador não tem casa, tem sua organização.
Administrador não manda, tem liderança.
Administrador não trabalha, produz.
Administrador não executa sozinho; delega, cobra e premia.
Administrador não tem dinheiro, tem capital de investimento.
Administrador não tem empregados, tem recurso de talentos.
Administrador não pensa em fazer, tem missão.
Administrador não sonha, tem visão.
Administrador não tem crenças, tem valores.
Administrador não tem inimigos, tem concorrentes.
Administrador não conhece pessoas, aumenta seu networking.
Administrador não cria, tem brainstorming.
Administrador não cola, faz benchmarking.
Administrador não vive no mundo, vive no mercado.
Administrador não estuda, aumenta seu know-how.
Administrador não tem idéia, tem estratégia.
Administrador não pesquisa, faz analise swot.

resumindo:
Administrador planeja, organiza, controla, comanda e coordena!



2 comentários:

  1. vc responderia umas perguntas para mim? sobre uma pesquisas de administradores
    Um recurso deve ser raro o suficiente para que não exista uma dinâmica de competição perfeita e Recursos intangíveis são usualmente mais custosos de imitar que recursos tangíveis.(verdadeira ou falsa)

    Embora as empresas frequentemente alterem as propriedades objetivas de seus produtos ou serviços para implementar uma estratégia de diferenciação de produto, a existência dessa diferenciação é sempre uma questão de percepção do consumidor.(verdadeira ou falsa)

    A diferenciação de produto ajuda a reduzir a ameaça de nova entrada forçando entrantes potenciais em um setor a absorver não só os custos padrão de iniciar um negócio, como também os custos adicionais associados à superação das vantagens de diferenciação de produto das empresas estabelecidas.(verdadeira ou falsa)

    A ameaça de rivalidade aumenta quando empresas de baixo custo definem seus preços iguais aos preços dos concorrentes de custo mais alto.(verdadeira ou falsa)

    O Wal-Mart é um exemplo de empresa que busca uma estratégia de diferenciação de produto, enquanto a Victoria’s Secret é um exemplo de empresa que busca uma estratégia de liderança em custo.(verdadeira ou falsa)

    As características, a customização e a complexidade do produto possuem poucos substitutos parecidos e podem ser fontes de vantagens competitivas sustentáveis.(verdadeira ou falsa)

    Os recursos da empresa são os Ativos tangíveis e intangíveis de uma empresa, enquanto capacidades são um subconjunto de recursos que permite à empresa um melhor aproveitamento dos outros recursos.(verdadeira ou falsa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não posso responder a estas AFIRMAÇÕES uma vez que, são interpretativas e somente julgar quanto a verdadeiro e falso estaria incompatível com a resposta correta em sua essência!! procure mais sobre cenário mercadológico, fatores variáreis, oscilação de mercado... e verá que não há como julgar somente com V ou F!!!

      respostas:
      1.depende
      2.depende
      3.depende
      4.depende
      5.depende
      6.depende
      7.depende

      Excluir