Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Faltam paradas de ônibus no Areal: minha sugestão de matéria (exibido em 15/02/11 no RADAR DF)



Poucos ônibus entram no Areal e demoram a passar. Os passageiros esperam horas no ponto, que estão sem sinalização. Nem os motoristas têm certeza de onde são as paradas.
Pegar ônibus protegido por um abrigo no Areal é uma vantagem que nem todos os passageiros têm. Depois da duplicação da avenida central, as paradas instaladas ainda são insuficientes.

No centro do Areal, ao lado da escola técnica, ponto de referência para todo mundo, não existem paradas de ônibus. O máximo que tem é uma árvore que serve de abrigo para os passageiros.

"Em dia de chuva, infelizmente, o abrigo que a gente tem é debaixo da árvore", comenta o administrador de empresas William Resende.

A falta de sinalização e recuo para os ônibus não confunde só os passageiros. "Nem sempre nós sabemos onde é a parada. Paramos em qualquer lugar", conta o motorista Adriano Marques. Já os pedestres, precisam adivinhar o local de esperar o transporte coletivo.

Os ônibus que passam por dentro do Areal também são poucos. Muitos passageiros que vêm de cidades como Samambaia e Recanto das Emas têm de descer no Pistão Sul e esperar por outra linha na frente de uma padaria.

Todos esses problemas de transporte público regados com muita, muita chuva. É aí que os passageiros vivem um verdadeiro transtorno. "A pessoa já vai pensando que vai descer na chuva e vai para casa molhada", fala o aposentado Edmilson Ferreira.

O DFTrans informou que a via principal do Areal foi reformada recentemente e, por isso, as paradas foram removidas. O processo de instalação das novas paradas já foi iniciado, mas o DFTrans não deu um prazo para concluir o serviço.

Bernardo Menezes

vejam em:
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1647853-10041,00-FALTAM+PARADAS+DE+ONIBUS+NO+AREAL.html

Um comentário:

  1. Gravado no dia 14/02/11 de 14:45 às 16:00 filmando os pontos mais críticos do transporte público no Areal... muito obrigado a equipe da GLOBO! VALEWS BERNADO!!!

    ResponderExcluir